terça-feira, 29 de novembro de 2016

MA registra risco de dengue, chikungunya e zika em 33 municípios

Dados da pesquisa foram divulgados pelo LIRAa.

Capital São Luís se encontra em situação satisfatória.

Uma pesquisa do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2016, realizado pelo Ministério da Saúde, divulgou que o estado do Maranhão possui atualmente 33 municípios em situação de alerta ou risco de surto de dengue, chikungunya e vírus da zika.
Desse total, estão em situação de risco os municípios de Amarante do MaranhãoBarra do CordaSão Domingos do Maranhão e São Mateus do Maranhão.
Ainda de acordo com o estudo do LIRAa, os municípios de Araioses, BuriticupuArariEstreitoTimonCoelho NetoLago da PedraAlto Alegre do PindaréBarreirinhasBacabalItapecuru MirimVitória do MearimCodóSanta InêsCoroatáItinga do MaranhãoPresidente DutraSanta LuziaVianaZé Doca e também a capital São Luís se encontra em situação satisfatória.
A divulgação dos dados do LIRAa contou com a participação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, que divulgou também a nova campanha para o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e vírus da zika. Segundo o ministro, a nova campanha chama a atenção para as consequências das três doenças e a importância de eliminar os focos do Aedes. 
“Para este ano, esperamos uma estabilidade nos casos de dengue e zika. Como chikungunya é uma doença nova, e muitas pessoas ainda estão suscetíveis, pode ocorrer aumento de casos ainda este ano. Porém, para o próximo, também esperamos estabilização dos casos de chikungunya”, explicou o ministro Ricardo Barros.
Ao G1 a Secretaria de Estado e Saúde (SES) informou que o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado em outubro deste ano, contempla apenas 30 municípios maranhenses em situação de alerta e que os dados na divulgação destes dados o Ministério da Saúde levou em consideração o LIRAa do mês de agosto. Confira a nota na íntegra abaixo:
NOTA
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado em outubro deste ano, a situação de alerta contempla 30 municípios maranhenses. São eles: Açailândia, Alto Alegre do Maranhão, Amarante do Maranhão, Balsas, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Carolina, Caxias, Chapadinha, Colinas, Dom Pedro, Grajaú, Imperatriz, João Lisboa, Mirador, Miranda do Norte, Paço do Lumiar, Pastos Bons, Pedreiras, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Rosário, São Domingos do Maranhão, São João dos Pastos, São José de Ribamar, Tasso Fragoso, Tuntum, Tutóia e Vargem Grande.

A SES esclarece que na divulgação destes dados o Ministério da Saúde levou em consideração o LIRAa do mês de agosto. A Secretaria informa também que realiza monitoramento constante, além de oferecer suporte aos municípios, principalmente em casos de surto do mosquito, inclusive por meio de busca ativa, capacitações e trabalho de campo executado por 2.512 mil agentes de endemias em todo o Maranhão. Além disso, a SES realiza a distribuição para os municípios de frascos de repelentes destinados às gestantes inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); oferta kits de trabalho de campo para o combate ao mosquito e kits com material completo de Proteção Individual (EPI) para garantir a segurança dos profissionais que fazem a aplicação dos inseticidas.

A Secretaria dispõe, ainda, de serviços de aplicação de inseticida, ampliando o número para carros equipados com as máquinas de ultra baixo volume (fumacê) usadas para a eliminação do mosquito adulto; além da promoção e distribuição de material educativos de prevenção e combate ao mosquito.

Por fim, a SES informa que está vigor a Campanha ‘Maranhão Contra o Aedes’, que prevê criações de brigadas, trabalhos de limpeza urbana, inspeções de prédios públicos e capacitações.

Em Pindaré Mirim, Polícia Militar acompanha reintegração de posse em terreno

Moradores de um terreno particular ocupado entre os bairros Roseana Sarney e Novo Tempo, em Pindaré Mirim foram retirados do local na manhã desta terça – feira (29) devido a uma reintegração de posse coletiva, determinada pela justiça. Foram 68 policiais que participaram da operação.

A tropa de choque da PM, equipe do corpo de bombeiros e uma ambulância estiveram no local durante a reintegração. Os moradores da área, denominada Nova Canaã, criada há cerca de cinco meses, foram informados da desocupação e muitos só começaram  a retirar os pertences e materiais de suas casas ainda na manhã desta terça-feira.
Estamos dando suporte ao oficial de justiça no cumprimento de mandato de reintegração de posse de uma ordem judicial, portanto deve ser cumprida. Nós cumprimos todo o protocolo, nós seguimos as diretrizes. Foi disponibilizado um veículo para que os móveis e utensílios das pessoas que estão aqui fossem levados para um local designado, bem como estamos dando um tempo para que eles possam remover aquilo que pertencem a eles, até porque eles já foram notificados com antecedência, mas ainda assim estamos dando essa oportunidade a eles.” Disse em entrevista o Tenente-coronel, Vieira Oliveira, comandante do 7º BPM.
Com essa situação aqui o jeito é ir para rua, é difícil, mas daqui não saio, não tem pra onde ir. Desde o começo estamos lutando com esse pedaço de terra”, relatou um morador que tem três filhos, dentre eles um bebê.
Não houve resistência durante a manhã e tudo foi feito a base de negociação entre Polícia Militar e os moradores. De acordo com as informações, cerca de 600 casas seriam ainda construídas no local. Os poucos barracos e casas já feitas, foram derrubadas.

Mãe de jogador maranhense é hospitalizada duas vezes após saber sobre tragédia

A mãe do jogador maranhense, Ananias foi hospitalizada por duas vezes, na manhã desta terça-feira (29), depois que soube da morte do filho por conta da queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense para a Colômbia. Depois das 10h, a mãe de Ananias retornou à residência onde foi amparada por parentes e amigos. Um tio do jogador diz que os parentes esperam um comunicado oficial do clube para tratar com a esposa do atleta, que mora em Chapecó-SC com o filho do casal, sobre velório e sepultamento.

A família residia na Cidade Operária, em São Luís, mas depois mudou para São José de Ribamar, cidade que fica na Região Metropolitana de São Luís. Na casa, parentes e amigos se reuniram neste momento de dor profunda.
Nascido na capital maranhense, Ananias tinha 27 anos. A morte dele foi confirmada pelas autoridades colombianas, na madrugada desta terça-feira (29). O avião transportava a delegação da Chapecoense-SC para Medelín, na Colômbia, para o primeiro jogo  da final da Copa Sul-America, nesta quarta-feira (30), contra o colombiano Atlético Nacional. O jogo foi cancelado pela Conmebol.
Diego Renan, que jogou em 2016 pelo Moto Club, disse que ‘o coração sangra por essas perdas’, fazendo referência ao amigo Ananias e as demais vítimas da tragédia.
- Sem palavras para descrever esse momento inacreditável. O coração sangra por essas perdas. Meu irmão e amigo de infância, Ananias, você faz parte da minha história. Meu Deus dê o sustento e o conforto a todos os familiares – disse o jogador que esteve na casa da família na manhã desta terça-feira, no bairro da Cidade Operária, em São Luís.
Ananias nunca jogou em um time do Maranhão. Logo cedo saiu do estado e se formou nas categorias de base do Bahia. Durante esse período conheceu outro maranhense, que também estava fazendo sua base fora do Maranhão, Paulo Sérgio à época jogava pelo Internacional-RS.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Pindaré News Categorias

 Pindaré News
Você pode curtir no Pindaré News o Melhor da notícias da Nossa Cidade, Região do Vale do Pindaré, Maranhão, Brasil e todas as notícias internacional.

NOTÍCIAS / EDUCAÇÃO & CONCURSOS / POLÍTICA / ESPORTE / EVENTOS & CULTURA
POLÍCIA & JUSTIÇA

Gospel / Só Pindaré / Maranhão / Brasil / Internacional 

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Flávio Dino entregará mais viaturas a Policia Militar e Civil.



Hoje o Governador entrega mais 75 viaturas para a Policia Militar e Civil.
Segundo declarações do próprio Governador no seu Facebook, são mais 75 viaturas, que chegam este ano a exatos 423 novas viaturas policiais nos últimos 12 meses.                                                                                                   Para terminar sua postagem no Facebook ele finaliza dizendo "Grande investimento".
O horário e local não foi divulgado na sua postagem no Facebook, mas segundo informações de terceiros, a entrega das viaturas seria na Praça Maria Aragão, Avenida Beira Mar, São Luis - MA.
A Partir das 17:00hs.

Uma boa tarde para os Sub Judice da PMMA Suspensos do CFSD, bater um papo com o Governador Flávio Dino, até ontem Ele era bom de dialogo com manifestantes. 

Tal veis Ele possa explicar sobre a suspensão de 540 Alunos que estavam cursando o CFSD PMMA.


Manifestação dos Desligados do CFSD PMMA.


Nesta segunda-feira, dia 7 de novembro, ouvi um manifesto dos alunos desligados do CFSD PMMA.

Aproximadamente 50 alunos dos 540 afastados, fizeram-se presente enfrente o TJMA. Os alunos alegam qual o motivo da suspensão de suas liminares, até porque todos que ainda ficaram no curso de formação, estão nas mesmas condições dos afastados.

Em uma conversa rápida, com uns dos candidatos prejudicados,o Desembargador Lourenço a'Derrochelas, disse que o pedido para a suspensão das liminares era um pedido do Comando Geral, e que estava fácil de resolver, era só cada advogado entrar individualmente com recurso, para cada candidato que teve sua liminar suspensa.

Já um dos advogados que cuida do caso, relatou que a situação é politica, e que até na manhã do dia 7, todos os pedidos de reintegração de candidatos afastados, foram agravados e assim aconteceria com os demais que entra-se com recurso.

Os advogados estão estudando o caso a fino, até porque a situação não é boa para os CANDITADOS afastados, provavelmente esta situação estará sendo encaminhado para Brasilia.

O Governo alega falta de orçamento, para aplicação do TAF em janeiro e a continuação do curso de formação de novos policiais militares.

Mas se o Governo não tem verba para tais aplicações porque começou o CFSD PM e convocou todos os candidatos que estão fazendo o curso, e disponibilizou 13 milhões de reais, para a realização da ultima etapa do certame.

Até aonde se sabe, é que o Governador Flávio Dino,estará em breve cancelando o CFSD PM e derrubando TODOS os casos judiciais do concurso da PMMA 2012. 




  

domingo, 6 de novembro de 2016

Suspensão do CFSD PM, é Politico.


Como foi mencionado o Governo Flavio Dino prometeu dobra o efetivo policial do Maranhão.

Quando esta historia de SUB JUDICE COMEÇOU o efetivo policial do estado do Maranhão era mais ou menos de 7,5 mil homens. 


Recomenda a ONU, que deve ter, um policial para cada 450 habitantes. O Maranhão tem o pior desempenho nesse quesito em todo territória Brasileiro, um policial para cada 881 habitantes, a média do Brasil é de um policial para cada 473 habitantes.

Para chegar ao número das Nações Unidas, o estado do Maranhão precisaria contratar 7.384 policiais — ou quase dobrar seu efetivo atual de 7.709 servidores.

Vendo todos esses dados, não entendemos o porque do Governo Flávio Dino de suspender o curso de formação de novos soldados militares, o governo está com a faca e o queijo na mão, é só formar os candidatos SUB JUDICE, que por direito judicial conquistaram para realizar as seguintes etapas do certame: o TAF, exames médicos, psicotécnico, investigação social e curso de formação de soldados militares.

O governo prometeu fazer um novo concurso, e para o mesmo, ficou marcado como uma questão de honra fazer o concurso PMMA, mesmo prejudicando milhares de candidatos, que já estavam cursando o CFSD PM, os mesmos abandonaram seus empregos, gastaram com enxoval para o curso, não dizer dos exames, pior, ficaram a ver navios, nesse momento fica um sentimento de angustia e sofrimento para todos os envolvidos.

É UMA QUESTÃO POLITICA?
Alguns falam que essa situação é politica, encabeçada pelo governador Flávio Dino. A ordem é que todas as liminares venham ser suspensas e o governo possa dá o bote final anulando o curso e derrubando processos mais antigos do concurso PMMA. 

SERÁ QUE A POPULAÇÃO VAI LEMBRAR DO GOVERNANTE QUE FEZ UM CONCURSO PUBLICO OU VAI LEMBRAR, DAQUELE QUE CHAMOU MILHARES DE APROVADOS E RESOLVEU O PROBLEMA PUBLICO

Esperamos que a população aguerrida do nosso querido Maranhão, possa participar diretamente desse episodio de segurança publica do nosso Estado, já que atinge a todos.  




Canção da Polícia Militar do Maranhão em Homenagem aos Alunos Desligados do Curso

CANÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO

I
DEU-NOS A PÁTRIA QUERIDA
COMO SAGRADA MISSÃO
PELO BEM DO MARANHÃO
OFERECER NOSSAS VIDAS

II
ESSA TRICOLOR BANDEIRA
QUE NA PAZ NOS AGASALHA
HÁ DE SER NOSSA MORTALHA
NA ARRANCADA DERRADEIRA



REFRÃO (Bis)
O FUTURO HÁ DE EXALTAR
HERÓICOS FEITOS DE GLÓRIA
QUE ESTÃO GRAVADOS NA HISTORIA
DA POLÍCIA MILITAR

III
SE A CASERNA NOS ENSINA
QUAL O DEVER DO SOLDADO
NAS FILEIRAS LADO A LADO
MARCHEMOS COM DISCIPLINA

IV
CERTOS DO NOSSO VALOR
SEM RECEAR O PERIGO
AO ENFRENTAR O INIMIGO
COM MARCIAL DESTEMOR

REFRÃO (Bis)
O FUTURO HÁ DE EXALTAR
HERÓICOS FEITOS DE GLÓRIA
QUE ESTÃO GRAVADOS NA HISTÓRIA
DA POLICIA MILITAR



sábado, 5 de novembro de 2016

Mentiras sobre o Sub Judice da PMMA

VEJA A PARTIR DOS MINUTOS - 43:30 min.

Governador já sabia que Curso de Formação de Policiais Militares, ia ser suspenso, Mais mesmo assim, nessa entrevista deixa claro que formaria 1050 novos soldados militares e chamaria mais 1000, para janeiro de 2017.

Os procuradoris do estado terão entrada na suspensão do curso em abril de 2016, esta entrevista foi realizada em 29 de outubro de 2016, véspera da eleição 2016 para segundo turno em São Luis.



Decisão Judicial suspende Curso de Formação da PM em andamento.

Resultado de imagem para ALUNOS CFAP MA

A SEGEP/MA determinou a suspensão imediata do Curso de Formação da PM em andamento. A determinação acata a decisão da justiça que derruba liminares que autorizava a convocação de excedentes do Concurso Público da Policia Militar do Maranhão /2012.                                                                                                                       

A informação é da Secretaria de Estado Gestão e Previdência, que por meio de nota, distribuída no inicio da noite de hoje (03), data da publicação, informou a decisão e consequentemente o fim do Curso de Formação.

Veja NOTA DA SEGEP/MA abaixo:

 EDITAL DE DIVULGAÇÃO