segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Sinomar Naves fala em obstáculos para montar elenco do Imperatriz


Apresentado, novo treinador colorado trabalha junto com direção nos bastidores.

Apresentado no Imperatriz, o técnico Sinomar Naves arregaça as mangas e corre contra o tempo para formar o seu elenco para o Campeonato Maranhense 2017. O treinador não esconde que a montagem do seu grupo tem sido combatida com muita dificuldade, trazendo até problemas para o planejamento inicial montado entre ele e a direção colorada.

É que a falta de competições no calendário 2017 como atrativo aliada ao baixo orçamento tem atrapalhado o clube em seu acertos com atletas. Em entrevista à Rádio Mirante AM/FM - Imperatriz, Sinomar revelou que tem apostado na credibilidade e na estratégia de convencimento para virar esse jogo.

- Essa dificuldade que estamos tendo quanto a acertos com jogadores é explicável.  Nós estamos trabalhando com um orçamento em que o clube vai ter condições de honrar os pagamentos. Outro aspecto que tem influenciado bastante de forma negativa é o calendário 2017. Os jogadores, lógico, estão dando preferência para aquelas equipes que tem calendário cheio. Mas com a capacidade de convencimento e também pela credibilidade do projeto do Imperatriz, estamos trazendo jogadores que possam honrar a camisa do Cavalo – contou.


Essa dificuldade de acerto atrapalhou o início dos trabalhos planejados pela comissão técnica. A atividade de pré-temporada teve que ser adiada em pelo menos uma semana.

- Dentro do nosso planejamento era previsto que já estivéssemos com alguns jogadores apresentados. Mas pelas dificuldade de passagens e até do próprio acerto com jogadores, esse prazo vai ser estendido. Também vamos tomar algumas providências em relação a infraestrutura para que possamos receber esses jogadores com conforto. A gente espera que até a próxima semana, se não na sua totalidade, mas com um grupo muito bom, para gente iniciar os trabalhos efetivos – disse.

Pisando em ovos, Sinomar Naves falou sobre o que já teria como elenco palpável. O treinador afirma que já há em torno de onze atletas acertados, mas prefere aguardar as apresentações.

- Nós temos em torno de 11 jogadores acertados. Mas só podemos dar a certeza quando aqui estiverem. A gente espera que tudo seja cumprido. Aqueles que acertaram que a gente possa efetivamente contar com eles – afirmou.

Por fim, o treinador pediu apoio geral dos colorados para recolocar o Cavalo de Aço no cenário nacional.  Sinomar não esconde que voltar a ter um calendário cheio é fator primordial.

- Contamos com a união de todos. Torcida, cidade, mídia, enfim. Tudo isso para que o Cavalo volte ao cenário nacional e volte a ter um calendário. Com muito esforço, concentrado, tenho certeza vai dar certo – finalizou.


Para 2017, o Imperatriz já conta com Rubens, que retorna ao clube após passagem no Sampaio Corrêa este ano. Também estão confirmados no elenco o meia Macleison, o atacante, Léo Paraíba, e o lateral-esquerdo, Aelson.

O Imperatriz tem apenas uma competição a disputar em 2017. O Cavalo de Aço joga o Campeonato Maranhense, que começa no dia 22. A estreia do Colorado será diante do São José-MA.

por ge

Hiltinho fala sobre renovação com o Sampaio: "Claro que tenho interesse"

Depois de ter retornado ao Sampaio em setembro deste ano, o meia Hiltinho negocia com o clube a renovação de contrato para a temporada 2017. Jogador e direção tricolor ainda terão uma reunião definitiva e uma redução salarial será colocada em pauta.

Ouvido pelo GloboEsporte.com, o jogador revelou a quantas anda a negociação. Hiltinho faz questão de dizer que tem total interesse em ficar no time tricolor.

-  Ainda vou reunir com o Sampaio essa semana. Vamos conversar sobre a renovação. É claro que tenho interesse em renovar. Vamos conversar com o presidente para ver o melhor para nós – afirmou
Em 2014, quando jogou pelo Sampaio, Hiltinho chegou ao clube por indicação do então técnico do clube, Flávio Araújo. Naquela temporada, o jogador se consolidou na equipe por jogar em várias funções como lateral-direito e atacante, além de sua origem de meia. Este ano, novamente a pedido de Araújo, o jogador retornou a equipe tricolor e por diversas vezes atuou entre os titulares do clube.  

Antes dessa última passagem pelo Sampaio, Hiltinho rodou o Brasil. Jogando no Boa Esporte, Náutico, Itumbiara e Paysandu. Aos 31 anos, o meia tem 1m72cm e no futebol maranhense se destacou com a camisa do MAC, mas também atuou pelo IAPE, São José-MA e Viana.

por ge

Professores e funcionários da UFMA protestam em São Luís, MA

Manifestação foi contra a reforma Previdenciária e a PEC-55.                              
Protesto ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) na capital.

Professores, funcionários e alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) percorreram na manhã desta segunda-feira (12) as principais ruas e avenidas de São Luís em protesto contra a reforma Previdenciária e a PEC-55, que prevê o limite dos gastos públicos por 20 anos.

Segundo Cláudio Mendonça, que faz parte da diretoria da Associação dos Professores da Universidade do Maranhão (Apruma-MA), a manifestação tem o intuito de mostrar que a PEC-55 vai impactar em todo o orçamento geral do Maranhão. “Nós entendemos que a PEC-55 ela é um ataque aos servidores públicos e um ataque a toda a sociedade porque ela vai impactar em todo o orçamento geral do Estado”, explicou.

O técnico de Enfermagem Ademar Sena é funcionário público há 40 anos e teme o futuro da UFMA. “Quem me garante que o meu neto vai ter acesso a essa universidade que eu ajudei a construir. Então a gente fica de certa forma muito preocupado”, desabafou.

Para os manifestantes, o protesto também serviu para chamar atenção da população. A ideia foi mostrar os efeitos negativos da PEC-55 e da Reforma Previdenciária, que agora prevê no mínimo 25 anos de contribuição para a aposentadoria.

Após percorrer vários pontos da cidade, os manifestantes decidiram terminar a manifestação em frente à casa do senador Roberto Rocha (PSDB), situado no bairro Calhau. No local, eles pediram apoio contra a PEC-55, que deve ser votada nesta terça-feira (13) e 2º turno no Senado.

por G1

Lula tem 25%, Marina 15% e Aécio 11%, aponta pesquisa Datafolha para 2018

 
Pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo e ouviu 2.828 pessoas nos dias 7 e 8 de dezembro.

Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (12) pelo jornal "Folha de S.Paulo", apontou que o ex-presidente Lula lidera as intenções de voto no primeiro turno das eleições de 2018. Veja o resultado:

Lula (PT): 25%
Marina Silva (Rede): 15%
Aécio Neves (PSDB): 11%
Jair Bolsonaro (PSC): 9%
Ciro Gomes (PDT): 5%
Michel Temer (PMDB): 4%
Luciana Genro (Psol): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 2%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Branco/nulo: 20%
Não sabe: 6%

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo e índice de confiança de 95%. O Datafolha ouviu 2.828 pessoas nos dias 7 e 8 de dezembro.

Lula também lidera em outros três cenários de primeiro turno simulados pela pesquisa. Em um desses cenários a pesquisa acrescentou o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ele fica com 8%. Marina tem 17% e Lula tem 26%.

No cenário com o ministro das Relações Exteriores José Serra (PSDB), o tucano aparece com 9%. Marina com 16% e Lula com 25%.

Marina lidera simulações de segundo turno

A ex-senadora Marina Silva, que foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula e fundou o partido Rede Sustentabilidade, teve a liderança das intenções de voto em todos os cenários de segundo turno em que ela aparece.

Na disputa com Lula, Marina obteve 43% e o petista, 34%. Se o segundo turno fosse com Aécio, ela teria 47% e o tucano, segundo o Datafolha, 25%. Contra Alckmin, a ex-senadora teria 48% e o governador, 25%.

Por fim, num eventual segundo turno contra Serra, Marina teria 47% e o rival teria 27%.




Veja também
Instituto entrevistou 1.554 eleitores em 38 cidades entre 22 e 23 de outubro. Margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Instituto ouviu 1.541 pessoas no estado nos dias 22 e 23 de outubro. Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos

Instituto entrevistou 1.217 eleitores em todo o DF no dia 15 de outubro. Margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos

Datafolha,votos válidos: Dilma tem 51% e Aécio,49%,no Rio de Janeiro                                          
Instituto entrevistou 1.486 eleitores em 36 cidades no dia 15 de outubro. Margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos