quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Márcio Jerry perde juízo com denúncias de blogs contra o governo Flávio Dino

Márcio Jerry
Os blogs independentes que não rezam a cartilha do governo estão deixando o secretário de Articulação Política e de Comunicação, Márcio Jerry, fora do seu juízo mental.
Jerry parece ter ficado “doido”.
No dia 10, o secretário disparou vários twitters atacando blogueiros que estouraram a bomba sobre o aluguel imoral que o Estado fez com um membro do partido do governador Flávio Dino (PCdoB), para instalação da FUNAC, em São Luís-MA.

Não é de hoje que algumas pessoas têm notado o comportamento estranho de Jerry, que vem demonstrando não está com suas faculdades mentais perfeitas.

Família Sarney continua com forte influência na política nacional

A ida do ex-presidente José Sarney (PMDB) a Lisboa acompanhado do presidente Michel Temer e do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, mostra que o grupo Sarney continua com forte influência no cenário nacional.
Sarney participou com demais autoridades do país das cerimônias fúnebres em homenagem ao ex-presidente de Portugal Mário Soares.
José Sarney e Temer se reuniram com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, na manhã de ontem (10). Ambos foram recebidos no Palácio de Belém, sede do governo português.
A presença de Sarney e Michel Temer em Lisboa reforçaram a ligação entre o Brasil e Portugal, enaltecida ao longo do tempo pela figura exponencial de Mário Soares.
Mesmo sem mandato e a filha também Roseana, Zé Sarney conseguiu emplacar o filho Zequinha no Ministério do Meio Ambiente e continua dando as cartas como uma espécie de conselheiro dos caciques da política nacional.
Por Luís Pablo 

SECRETARIAS DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PINDARÉ MIRIM E SANTA INÊS FIRMAM PARCERIA


secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo de Pindaré Mirim, Marcos Andrade, firmaram acordo de cooperação com a mesma pasta do município vizinho de Santa Inês, comandada pelo empresário Fernando Antônio, para a realização de trabalhos em conjunto visando o desenvolvimento dos dois municípios. 

Como primeiro resultado desta parceria os dois secretários se reuniram com o secretário estadual da pasta, Simplício Araújo na sede da SEINC (Secretaria de Estado de Indústria e Comércio) onde foram tratados vários temas no sentido de implementar ações que possam possibilitar o desenvolvimento das cidades envolvidas.

No que diz respeito especificamente a Pindaré, foi levantado a possibilidade da contatação de empresas de nível nacional que possam vir a se instalar no pátio onde funcionava a antiga COSIMA (Companhia Siderúrgica do Maranhão), especialmente pelo que ainda existe no local como galpões, parque de geração de energia e proximidade com a estrada de ferro Carajás, além de outras vantagens o que geraria grande número de empregos para a nossa cidade.

Outro ponto importante foi a possibilidade de colocar em prática uma cadeia produtiva que possa envolver todo o comércio de nossa cidade. Pode ser destacado também que o secretário se colocou à disposição para intermediar qualquer ação junto à órgão como Sebrae, Senac e outros que atuem em nossa região. Segundo o titular da SEDICT, o fortalecimento de parceria e a busca por recursos serão marcas de sua gestão a frente da secretaria atendendo a um pedido do prefeito Henrique Salgado: “Pode-se, desta forma concluir que o encontro foi muito proveitoso e que o prefeito Henrique Salgado já se dispôs a oferecer todas as condições necessárias a implementação das ações. A Secretaria em breve estará apresentando o seu planejamento e o cronograma de suas ações para o primeiro semestre deste governo.” afirmou.

por Agora Santa Inês

ÍNDIA DE BARRA DO CORDA FAZ PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NA MINISSÉRIE DA GLOBO DOIS IRMÃOS


Na segunda-feira (9), estreou na TV Globo a minissérie Dois Irmão, que tem sua história baseada na obra de Milton Hatoum. Escrita por Maria Camargo, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho, a minissérie da Rede Globo conta com uma participação pra lá de especial, de uma índia maranhense. Zahy Guajajara, que pertence a tribo Guajajara, da cidade de Barra do Carda, faz uma importante participação na trama. Ela é Domingas, “uma indígena, que representa não só os indígenas, mas a minoria, os menos favorecidos, uma mulher do qual não teve escolhas”, explica a atriz.

A minissérie Dois Irmãos foi gravada há quase 3 anos. Mas acabou sendo engavetada e só agora vai estrear, de fato. Ao todo, a trama terá 10 capítulos, com a história da rivalidade entre os gêmeos Omar e Yaqub. No elenco, nomes de peso como Juliana Paes e Cauã Reymond. A estréia da minissérie foi às 22h15, de segunda-feira, após a novela A Lei do Amor.  

Ela que é sobrinha do cacique Soriano Pompeu, ex-secretário de Barra do Corda falecido em abril, viverá a personagem Domingas

.

ABAIXO A MENSAGEM DE AGRADECIMENTO DEIXADA PELA ATRIZ

Barra do Corda Maranhão, minha querida Cidade Natal onde ainda vive minha família e amigos e claro o meu povo eterno! Os Guajajara-Teneteharas.

Eu precisava escrever algo em agradecimento, por todo carinho, incentivo e força que vocês estão me dando nesse momento, quero dizer a vocês que estou muito grata por tudo! Isso pra mim é muito importante, saber que vocês estão curtindo e prestigiando essa nova fase que se inicia. 

Nenhum começo é fácil, mas eu tive a benção e a sorte de ser Dirigida por um dos ou se não o maior diretor artístico da TV brasileira Luis Fernando Carvalho, um ser humano insubstituível que foi o meu mestre e um pai, ele acreditou em mim e foi o grande responsável por hoje está sendo apresentada e estreando na Globo. Se estou recebendo o reconhecimento é graças a ele. Eu participei de uma bateria de testes, nada foi fácil!

Mas agora é hora de comemorar tudo isso junto com vocês. Saber que vocês estão comigo só me dá mais ânimo e coragem para encarar cada vez mais é mais esse gigante que é a vida! E se essa for à vontade de Deus, que venham mais trabalhos frutos. 

A minissérie Dois Irmãos foi gravada ha quase três anos atrás, por força maior ela foi adiada. Porém Tupã sabe o tempo certo de tudo. E a hora chegou! Depois da minissérie também fiz outros trabalhos no cinema, previsto com o lançamento também nesse ano.

Mais uma vez quero agradecer por tudo! Quero muito mesmo de Coração que Domingas minha personagem vá de encontro a vocês. Domingas é uma indígena, ela representa não só os indígenas, mas a minoria, os menos favorecidos, uma mulher do qual não teve escolhas, enfim vocês vão poder descobri-la. 

Vou deixar algumas imagens de Domingas pra vocês…

por Agora Santa Inês