domingo, 5 de março de 2017

Janot pedirá investigação de Lobão e aliados de Temer


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedirá nos próximos dias ao STF (Supremo Tribunal Federal) a abertura de inquérito para investigar pelo menos dois ministros do governo de Michel Temer, além de senadores do PMDB e do PSDB, todos citados nas delações premiadas da Odebrecht.

Janot vai requerer, ainda, o desmembramento para instâncias inferiores de casos envolvendo dezenas de políticos sem foro no Supremo, mas que foram mencionados nos depoimentos.

Entre eles, estão os petistas e ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, além dos ex-ministros Guido Mantega e Antonio Palocci, o marqueteiro João Santana, governadores, ex-governadores e ex-parlamentares.

Da equipe de Temer, segundo a Folha apurou, já estão na lista da Procuradoria-Geral da República (PGR) os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).

Outros ministros podem aparecer. Por exemplo, Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia e Comunicações) –a Procuradoria, por enquanto, estuda esse caso.

Da bancada do PMDB no Congresso, a PGR quer investigar o presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE), o líder do partido e ex-presidente, Renan Calheiros (AL), e os senadores Edison Lobão (MA) e Romero Jucá (RR).

Integram também a lista da procuradoria os tucanos José Serra (SP) e Aécio Neves (MG).

ESTRATÉGIA

A estratégia de Janot é tentar entregar, na próxima semana, todos os pedidos de uma vez ao relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin.

O número de solicitações ao ministro do Supremo pode passar de 40. Os detalhes sobre os inquéritos devem ser concluídos até esta segunda-feira (6) em Brasília.

O procurador-geral vai sugerir diligências, incluindo depoimentos e quebra de sigilos bancários e fiscal.

Cada solicitação vai conter documentos e gravações referentes ao nome a ser investigado –caberá ao ministro Fachin decidir ou pela abertura dos inquéritos e ou pela manutenção de seu sigilo.

A PGR pretende preservar o segredo das informações que não podem ser reveladas na fase de investigação.
Ao todo, cerca de 850 depoimentos de 77 executivos da Odebrecht foram analisados. Muitos deles contêm fatos semelhantes –outros podem ser anexados a investigações já em andamento.

O senador Edison Lobão (PMDB-MA) também nega recebimento de propina da empreiteira. (Folha de SP).

Fonte:
Blog do John Cutrim

Missa de 7º dia é celebrada em homenagem aos jovens do acidente na BR-135

Foto Missa 7 Dia

A comunidade luziense se reuniu nesta sexta (03/03), para celebrar a Missa de 7° dia dos 5 jovens, vítimas do acidente automobilístico na BR-135 que aconteceu dia 25/02 (sábado), quando os mesmos viajavam da capital maranhense para a cidade de Santa Luzia.

A Celebração Eucarística foi realizada no Santuário Santa Luzia sendo presidida pelo Padre Claudinei Francisco (Pároco/Reitor), e contou com a presença dos familiares e amigos de Tamires Machado, Kalline Silva, Ítalo Oliveira, Ilaryo Queiroz e Gabriel Henrique, autoridades municipais e da comunidade em geral, que se uniu mais uma vez demonstrando solidariedade às famílias enlutadas.

Antes da bênção final, foram prestadas diversas homenagens aos jovens e suas famílias, através de canções, mensagens lidas por parentes e amigos, além da exibição de fotos e vídeos. Momentos marcantes de suas vidas foram lembrados e emocionaram a todos os presentes. Após a celebração, os familiares receberam novamente o apoio da comunidade, sendo abraçados e confortados.

Amigos da faculdade onde os jovens estudavam, também celebraram uma Missa na amanhã (04/03) em São Luís, na Igreja da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré – Cohatrac.

Fonte: informeluziense.com.br

Veja como foi a despedida dos jovens de Santa Luzia que morreram no acidente na BR-135.

Ultimo aDeus

O cerimonial e o cortejo fúnebre a até cemitério foram transmitidos ao vivo pelo Facebook.
Familiares, amigos e a população luziense se despediram na tarde desta segunda-feira (27) dos 5 jovens que morreram no trágico acidente que ocorreu na BR-135, no último sábado (25/02), quando viajavam de São Luís para passar o feriado em Santa Luzia.
O último adeus foi marcado por muitas homenagens aos jovens Ilaryo Queiroz, Kalline Silva, Ítalo Oliveira, Gabriel Henrique e Tamires Lima.
A comoção tomou conta da cidade que silenciou e parou para acompanhar o cortejo que iniciou no Templo Central da Assembleia de Deus, onde acontecia o velório, até o enterro no Cemitério do Batatal. As lágrimas e tristeza eram visíveis nos rostos de todos que até hoje procuravam entender tamanha tragédia.
As homenagens continuam através das redes sociais, inclusive uma página foi criada no face: “Santa Luzia em luto”. O Informe Luziense também se solidariza com todas as famílias enlutadas e externa os mais profundos sentimentos.
Vejo a cobertura exclusiva completa na galeria abaixo:
Fonte: