segunda-feira, 3 de abril de 2017

Encontros Regionais de Gestão Estratégica: MP contra a corrupção


Os Encontros Regionais de Gestão Estratégica: MP contra a corrupção são resultados das ações desenvolvidas no Planejamento Estratégico do Ministério Público do Maranhão, onde a principal meta é o combate aos atos de desvio e mal uso do dinheiro público.
Compromisso é combater a corrupção e, por isso, direcionamos nossas ações e desenvolvemos projetos institucionais específicos, como o Programa MP Contra a Corrupção e a Sonegação Fiscal e a ação institucional A Cidade não pode parar: campanha pela transparência na transição municipal. Como resultado desta última campanha, protegemos mais de 27 milhões de reais referentes às verbas de repatriação.
Iniciamos uma ação coordenada visando o combate ao nepotismo, ao uso indevido da
propaganda institucional e os contratos irregulares de coleta de lixo. Pela transparência e pela efetivação dos sistemas municipais de controle interno, estabelecemos parcerias com o Ministério Público de Contas e com o Tribunal de Contas do Estado. Inauguramos uma ação institucional com o TCU, a CGU, o Ministério Público Federal, a Advocacia Geral da União, associações nacional e municipal de Procuradores Municipais, e o Ministério Público de Contas para evitar que o dinheiro da educação seja gasto com pagamento de serviços indevidamente dispensados de licitação.
Regionalizamos a atuação institucional no combate à corrupção com a criação do GAEPROAD e seus NAEPACs, com 5 coordenações regionais; com a criação do NATAR; e deflagramos o processo de regionalização do Gaeco e criação de promotorias regionais de combate à sonegação fiscal.
Agora, nos Encontros Regionais, temos dois objetivos principais. O primeiro deles é discutir, com membros e servidores, os projetos de execução do nosso Planejamento Estratégico voltado para o combate à corrupção. O segundo é informar à sociedade esse Planejamento, incentivando o controle social com mecanismos como o Ranking Anticorrupção.
Para combater a corrupção, o Ministério Público precisa do seu apoio. Visite o Portal Anticorrupção e acompanhe as atividades do programa MP CONTRA A CORRUPÇÃO E A SONEGAÇÃO FISCAL.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO - Procuradoria Geral do Maranhão

logo mpma horizontal topo

ENDEREÇOS
Procuradoria Geral de Justiça
Av. Prof. Carlos Cunha, nº 3261, Calhau 
CEP: 65076-820 
São Luis - Maranhão

Sede das Promotorias da Capital
Rua dos Pinheiros, Lotes 12 a 15, Jardim Renascença
(antigo Hotel Panorama Palace)
São Francisco - CEP 65076-250. São Luís - Maranhão 
Tel: (98) 3219-1600

Memorial do Ministério Público
Rua Newton Prado (Montanha Russa), nº 53, Centro 
CEP 65010-400 / São Luís - Maranhão
Tel: (98) 3231-2943

Escola Superior do Ministério Público
Avenida dos Holandeses,
Cobertura do Edifício Metropolitan
Bairro do Calhau. CEP 65071-380
São Luís - Maranhão
Tel: (98) 3227-6064 / 3227-6047


FALE CONOSCO
Ouvidoria - 0800 098 1600
Telefonista - (98) 3219 1600
Biblioteca - (98) 3219 1656
Corregedoria - (98) 3219 1615
Comunicação - (98) 3219 1653
Escola Superior - (98) 3227 6064
Recursos Humanos - (98) 3219 1646
AMPEM - (98) 2107 6556
ASFUPEMA - (98) 3219 1701

CENTROS DE APOIO
Infância e Juventude - (98) 3219 1946
Meio Ambiente - (98) 3219 1885
Probidade Administrativa - (98) 3219 1895
Direitos Humanos - (98) 3219 1945
Saúde - (98) 3219 1902
Idoso e Pessoa com deficiência - (98) 3219 1836
Defesa do Consumidor - (98) 3232 5644
Educação - (98) 3219 1808

www.pindarenews.com







As lições que o futebol nos ensina

A conquista do primeiro turno pelo Cordino é mais uma daquelas lições que estamos acostumados a ver no futebol, mas que insistimos em acreditar somente depois que assistimos.
O clima era de festa em Imperatriz desde que Sampaio, Moto e Maranhão ficaram fora da decisão. Para o torcedor colorado, o título estava nas mãos e até já podiam comemorar.
Mais de 12 mil pessoas foram ao Frei Epifânio para quem sabe ao final do apito do árbitro festejar o título e a conquista das vagas em competições nacionais, mas pelo visto esqueceram que do outro lado havia um time “humilde”, mas com muita vontade de chegar.
Redes sociais, chamadas em rádios e TV, tudo foi feito e tudo foi preparado para a festa colorada, mas futebol só se ganha mesmo quando o jogo acaba.
Acho que faltou respeito ao adversário que ainda saiu perdendo a partida e soube, com paciência buscar o resultado e chegou de forma silenciosa, simples e humilde, coisas muito importantes para quem está no futebol.
O Imperatriz decepcionou a sua grande torcida e deixou escapar a tranquilidade que teria para jogar o returno. E deixou escapar porque tinha a certeza de que ganharia na hora que bem quisesse, mas futebol não é mais assim.

Que fique guardada essa lição amarga!!!!!!
www.pindarenews.com

Cordino faz história e conquista título e vagas na CB, CN E Brasileirão série D

Imagem relacionadaPor essa nem mesmo o mais otimista torcedor do Cordino esperava. O time saiu perdendo a decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense para o Imperatriz que marcou no início do segundo tempo com gol de Adauto.
Para quem estava invicto e havia empatado o primeiro jogo no campo do adversário era só esperar o árbitro apitar para a festa começar no caldeirão lotado.
Com vantagem no placa, o Imperatriz passou a administrar o tempo e quando tudo parecia que estar definido, o Cordino iniciou uma virada histórica. O artilheiro Ulisses marcou aos 39 minutos, mas ainda assim, o empate dava o título ao Imperatriz.
Novamente Ulisses colocou o Cordino na frente aos 46 minutos. Houve muita reclamação do Imperatriz que alegou falta no lance. A partida ficou paralisada e somente três minutos depois é que o gol do Cordino foi confirmado pelo juiz Maykon Matos para desespero dos colorados.
Resultado de imagem para cordino 2017

A partida teve 12 minutos de acréscimos, mas o Imperatriz não conseguiu buscar o empate. Após a partida a reclamação foi geral contra a arbitragem por parte do Imperatriz, por conta de um gol anulado corretamente e pelo gol da virada do Cordino, enquanto a pequena torcida de Barra do Corda festejava o feito histórico.
Não diria que foi uma grande zebra, mas verdadeiramente o resultado causou enorme surpresa, pois o clima era de festa colorada e tudo já estava preparado para a festa, mas futebol só se ganha mesmo quando a partida acaba.
Com a vitória, o Cordino está garantido na final do Campeonato Maranhense. Além disso já está na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro Série D.
www.pindarenews.com

Aumenta a reprovação ao governo Flávio Dino, aponta Exata

Resultado pode ter relação com o desastre administrativo provocado com o golpe no salário dos professores e o novo aumento de impostos

Aumenta a reprovação ao governo Flávio Dino, aponta Exata

O Instituto Exata divulgou, neste domingo 2, uma nova pesquisa de avaliação do governo Flávio Dino, do PCdoB, encomendada por um matutino ligado ao Palácio dos Leões.
O levantamento foi realizado após o golpe salarial nos professores da rede pública estadual de ensino e o aumento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da energia elétrica, TV por assinatura, bebidas, cigarros, telefonia, combustíveis, internet e uma série de outros produtos e serviços em todo o estado. Como consequência ao desastre administrativo, houve aumento considerável da reprovação ao governo comunista.
Em dezembro do ano passado, os que desaprovavam o governo Dino eram 34%. Em janeiro deste ano, chegou a ser 33%. E agora, subiu para 36%.
Os que não souberam ou não responderam eram 5%. Depois, continuou 5%. Agora, esse índice caiu para 4%.
Os que aprovavam a maneira de governar de Flávio Dino passaram de 61% para 62%, entre dezembro e janeiro último. E agora são apenas 60%.
Foram entrevistadas 1.400 pessoas. A pesquisa Exata foi realizada entre os dias 23 a 26 de março, em todas as regiões do Maranhão.
Apesar de todo o esforço do Palácio dos Leões em gastos milionários com publicidade e propaganda, segundo a Exata, apenas 13% lembraram da existência do programa Bolsa Escola; 11% do aumento do número de policiais; e míseros 7% lembraram do Mais Asfalto, considerado até por aliados como programa eleitoreiro.
Fonte: Atual7