segunda-feira, 10 de abril de 2017

Justiça concede saída temporária de Páscoa para 548 presos do MA

Liberação começa nesta quarta-feira (12) nas unidades prisionais do estado.


Resultado de imagem para penitenciária são luis do maranhãoO benefício da saída temporária da Páscoa foi concedido pela Justiça para 548 presos do sistema prisional do Maranhão, segundo portaria divulgada pela 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís. A saída dos detentos beneficiados começa a partir das 10h desta quarta-feira (12).

A Portaria nº 007/2017 assinada pela juíza titular da 1ª Vara de Execuções Penais, Ana Maria Almeida Vieira, determina o retorno dos internos ao sistema prisional até às 18h de terça-feira (18). Os presos que não retornarem até o fim do prazo, serão considerados foragidos da Justiça. 

De acordo com o documento, os beneficiados não poderão se ausentar do Maranhão, bem como não frequentar festa, bares e similares.

A saída ocorre na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal, e está prevista na Lei de Execuções Penais. Só recebem o benefício os presos do regime semiaberto que apresentarem bom comportamento e que tenham cumprido, no mínimo, um sexto da pena. Para homologar a liberação, a Justiça também ouve o Ministério Público e a administração penitenciária.

G1

A IGNORÂNCIA PINDAREENSE


A ignorância vem da falta de conhecimento, essa falta de conhecimento trás destruição de um povo que não busca o conhecer das coisas.

Por muito tempo o povo de Pindaré tem trocado seus votos por uma oportunidade de emprego, falo diretamente para os menos favorecidos ou aqueles que de fato não buscaram estudar ou profissionalizar-se em alguma areá trabalhística, para a elite pindareense eles trocam suas influências e posições sócias, por um contrato que possam os deixar um pouco mais com dinheiro e para satisfazer seus egos.

Quando não vem a satisfação dos seus interesses em algumas dessas alianças, eles pulam para o outro lado, a procura de uma nova troca, e por fim, ficam murmurando nas esquinas da cidade.

O profeta já dizia “por falta de conhecimento o povo perece”,
Atualmente em todo território do município de Pindaré só se escuta uma coisa o Prefeito de Pindaré está fazendo tudo errado, o prefeito não está cumprindo com sua palavra, o prefeito não para na cidade, o prefeito só está nos enganando, o prefeito está ausente porque está atrás de projetos, o prefeito é um mentiroso etc.

Mas de verdade, o que o prefeito tem que fazer? Qual é sua função como gestor público?

A idéia do povo de Pindaré é que o Prefeito só tem uma função, arrumar emprego para eles, mas é como foi citado no começo desta postagem, “o povo de Pindaré tem trocado seus votos por uma oportunidade de emprego”, o que acontece é que não tem emprego para todos, que votaram no gestor atual, essa é a verdade.

Todo cidadão, seja ele quem for no mínimo deveria saber o básico de conhecimento de gestão pública e política pública, para não acontecer os fatos que hoje o Pindaré está vivenciando nas esquinas, bares, comércios e praças da nossa cidade.

A tempo de mudar essa idéia colônia, e refletirmos para visões (idéias) em prol do desenvolvimento da nossa cidade, que se estagnou em regime (comportamento) ultrapassado, e o mesmo, vem prejudicando a anos os próprios moradores de Pindaré.


Pindaré News