sexta-feira, 19 de maio de 2017

Ouça o áudio entre Temer e o empresário da JBS

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin quebrou o sigilo da delação premiada de um dos donos da JBS, que acusa o presidente Michel Temer de autorizar pagamento de propina para silenciar o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.
Ouça o arquivo de áudio com duração de 39 minutos com conversas entre um dos donos da JBS, Joesley Batista, e o presidente Michel Temer. A conversa sobre o cala boca de Cunha é a partir dos 11 minutos.

Se dependesse da maioria da bancada do Maranhão, Temer estaria salvo

O presente Michel Temer (PMDB) perdeu qualquer possibilidade de permanecer no cargo depois do escândalo da delação da JBS. A maioria dos cientistas políticos alegam que ele perdeu a governabilidade depois de oito pedidos impeachment e do abandono de partidos de sua base aliada. Porém, se dependesse apenas da bancada federal do Maranhão, o peemedebista estava salvo de qualquer processo pela sua saída.
Dos 17 deputado federais do Maranhão, apenas quatro se manifestaram contra o presidente e homologaram o pedido de impeachment, os demais optaram pelo silêncio e se mantiveram alheio ao momento do país.
A situação não é de surpreender, afinal a maioria dos parlamentares do Maranhão votou a favor das reformas propostas pelo presidente Michel Temer, como a terceirização e da previdência.
No Senado, a situação não é diferente. João Alberto em entrevista a Rádio Mirante disse que é preciso apurar os fatos antes de condenar o presidente, Lobão não se pronunciou e Roberto Rocha se negou a comentar o tema.
Temer não tem mais qualquer condição de continuar na presidência e tem muito político do Maranhão chorando aos quatros cantos a derrocada do peemedebista.
Os aliados de Temer no Congresso.
ALBERTO FILHO – PMDB
ALUÍSIO MENDES – PTN
ANDRÉ FUFUCA – PP
CLÉBER VERDE – PRB
DEOCLIDES MACEDO – PDT
HILDO ROCHA – PMDB
JOÃO MARCELO SOUSA – PMDB
JOSÉ REINALDO TAVARES – PSB
JUNIOR MARRECA – PEN
JUSCELINO FILHO – DEM
LUANA ALVES – PSB
PEDRO FERNANDES – PTB
VICTOR MENDES – PSD
WALDIR MARANHÃO – PP

Secretário de Segurança Pública Jeferson Portela comparece a Audiência Pública dos Sub Judice PMMA

Secretário de Segurança Pública Jeferson Portela comparece a Audiência Pública dos Sub Judice e diz que vai encaminhar as demandas ao governador

Na tarde de ontem, 18/05, aconteceu no Auditório Fernando Falcão na Assembléia Legislativa, a Audiência Pública com os Sub Judice do Concurso da PMMA.

Os candidatos vieram de várias partes do Estado para marcar presença e sensibilizar o governo que eles estão pronto para servir o Maranhão nas fileiras da Polícia Militar.

Entre os convidados a presença mais aguardada foi a do Secretario de Segurança Pública Jeferson Portela, que não fugiu ao debate e marcou presença ficando até o final dos trabalhos.

A mesa foi composta pelas seguintes pessoas: Secretário Jeferson Portela, Dep. Junior Verde (Presidente da comissão de segurança), Cabo Campos (Vice-presidente da comissão de segurança), Vereador Luzardo Segundo de Viana, Sargento BM Jean Marry, Sargento PM Ebnilson, os Sub Judice Clayton (Imperatriz), e Fabi (São Luís).



Jeferson Portela, iniciou o debate e falou do compromisso do governo do Estado com a Segurança Pública. Para ele, há um interesse muito grande em chamar os sub judice, todavia ele não trabalha isolado e precisa ouvir os demais secretários e ter o aval do próprio Governador, Flávio Dino, que é o chefe do executivo.

Portela, respondeu todas as perguntas no qual foi dirigida e comprometeu-se a encaminhar as demandas aos Secretários de Planejamento, Gestão e Previdência e Procuradoria do Estado, para que ambos possam discutir a matéria e levar os resultados ao governador para decidir a situação.

Os parlamentares Junior Verde e Cabo Campos, defenderam as convocações e devem está na reunião que será realizada com o secretariado do governo.

Também quem deu sua contribuição foi o vereador Luzardo Segundo de Viana, que através de sua atitude, em conseguir de forma unanime à assinatura dos 15 vereadores da câmara municipal, contagiou outros parlamentares como: Carutapera e prefeituras do interior na causa dos sub judice.

Vários sub judice usaram da palavras para informar ao secretário suas situações e uma delas foi bastante comovente, a de um candidato de Caxias, que em lágrimas disse que havia perdido seu pai e que o grande sonho dele era o ver fardado, isso foi bastante comovente e contagiou a todos os presentes.

Outro fator inusitado, foi no momento da audiência, houve a notícia que a justiça havia derrubado mais de 200 liminares e por ironia do destino, bem na hora que o Secretário Jeferson estava falando. Isso pegou a todos de surpresa.


Com canções do hino da Polícia Militar pelo Sargento Ebnilson e num clima de bastante expectativa, os sub judice saíram da reunião com uma esperança. Portela, comprometeu-se a dá uma resposta em 8 dias, após a reunião com os referidos secretários e encaminhar ao governador do Estado.

Podemos dizer que a mobilização foi ótima, no qual o plenário lotou e a luta valeu apena. Agora é aguardar o desenrolar da Audiência Pública com uma resposta positiva.

Pindaré News

MA 320, estrada que liga Santa Inês e Pindaré, OBRAS JÁ.


Depois do trágico acidente que vitimou o ex-secretario de meio ambiente Benedito Costa Neto, o Tibí, no inicio do ano e agora uma jovem vitima de acidente de moto, colocou em duvida a segurança daqueles que trafegam na MA-320.

Não encontramos registros de quantos acidentes já teve na MA-320, mas sabemos quantos amigos e conhecidos já perderam suas vidas na MA.

Se tivermos ou não números exatos de acidentes nesta MA, tanto faz, até porque, sabemos que ela é uma estrada complexa, se observamos ela não tem ponto de ultrapassagem, representando assim perigo em todo seu percurso.

Por tanto, quem faz uma ultrapassagem na MA-320 está colocando sua vida em risco e a de outros também.

O pior é que a MA-320, não tem nenhuma sinalização, seja de velocidade ou de não ultrapassagem.

A responsabilidade de sinalização é do Governo do Estado, mais a fiscalização é dos municípios, ate porque quando registrados os acidentes, é colocado no perímetro do Município, caso Pindaré ou Santa Inês.

Na ultima visita do Governador Flavio Dino a Região do Vale do Pindaré, um grupo de adeptos da modalidade esportiva ciclismo, juntamente com os filhos do ambientalista morto na MA 320, Benedito Costa Neto, o Tibí, aproveitaram o almoço do governador Flávio Dino e sua comitiva em um local de eventos da cidade de Santa Inês no começo da tarde de sábado, para entregarem ao mesmo, um documento em que fazem um relato do perigo que representa a MA para motoristas, motoqueiros, motociclistas e até mesmo pedestres, em razão da falta de sinalização, iluminação e controle do tráfego.


Na oportunidade Flávio Dino recebeu o documento, chamou para perto de si os filhos de Tibí e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, e determinou que o mesmo tomasse as devidas e urgentes providências para que seja duplicada a MA-320, inclusive com ciclovia e passarela para pedestres, tendo ouvido o secretário que o projeto em pauta já estava bastante adiantado e deverá ser executado ainda este ano.

Flavio Dino frisou para os presentes que “não promete, mas faz” e que o nome do ambientalista será homenageado por ocasião da inauguração da duplicação.

Portanto esperamos que o secretário estadual de Infraestrutura do Governo do Maranhão, possa apresar-se em da início a obra de duplicação da MA-320, se não, o número de vítimas, só tende a aumentar.

Que possamos contar com os Prefeitos e Vereadores dos Municípios de Pindaré e Santa Inês, para aceleração da obra na MA-320.


Pindaré News