quarta-feira, 31 de outubro de 2018

A História Politica do Brasil entre os anos de 1940 à 2016.

A História Politica do Brasil entre os anos de 1940 à 2016 - Parte 1



A História Politica do Brasil entre os anos de 1940 à 2016 - Parte 2



Fonte: Canal Net TV

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

CURSO NORMAL MAGISTÉRIO - CENSA PINDARÉ MIRIM

CENSA MAGISTÉRIO

"UMA HISTÓRIA EDUCANDO GERAÇÕES"

CURSO NORMAL MAGISTÉRIO

SOMENTE NOS FINAIS DE SEMANA

NÃO PERCA MAIS TEMPO, 
MATRICULA-SE E SEJA UM PROFESSOR QUALIFICADO PARA O MERCADO DE TRABALHO.

VAGAS LIMITADAS!


INFORMAÇÕES

Imagem relacionada
Coordenadora Jane Fernandes

Imagem relacionada
http://censapm.blogspot.com.br

Resultado de imagem para LOGO ÍCONE REDE SOCIAL PRETOImagem relacionadaImagem relacionadaImagem relacionadaImagem relacionada
@censapm

Resultado de imagem para LOGO ÍCONE CELULAR PRETOResultado de imagem para LOGO ÍCONE FONE PRETO
(98) 9 8712-6659 / (98) 3654-3203

Resultado de imagem para LOGO ÍCONE MAIL PRETO
censa.magisterio@gmail.com

Resultado de imagem para LOGO ÍCONE ENDEREÇO PRETO
Rua Santos Dumont, Nº5 - Pindaré Mirim - MA

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Eleições: Um 13 e um 17 no aniversário da isentona!


Eleições: 

Um 13 e um 17 no aniversário da isentona!


Esse é um drama que vem acontecendo em muitas boas famílias. Se você apoia a Democracia e acredita que o direito à liberdade e ao voto é sagrado, curta. Comente. Compartilhe.

Jair Bolsonaro afirma compromisso com a defesa dos interesses das pessoas com deficiência.


Na noite deste domingo, 15, nosso candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) realizou mais uma de suas transmissões ao vivo no Facebook. As lives têm servido para a discussão de pautas relevantes para o país. Ontem, foi a vez de debater o direto da comunidade brasileira de deficientes auditivos.

A transmissão contou com a participação de esposa de Jair, Michelle Bolsonaro, que exerce um trabalho com os surdos de sua igreja local, e de duas outras intérpretes de LIBRAS - a Língua Brasileira de Sinais. Durante a transmissão, Michelle e Bolsonaro receberam um documento em nome da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis), que destaca compromissos valiosos à comunidade.

“Nós pensamos nos surdos como um todo; o direito linguístico dos surdos nos diferentes espaços sociais, inclusive nas empresas, em que, muitas vezes, faltam intérpretes; na área da saúde, que precisa de acompanhamento”, disse a representante da Federação, durante a entrega do termo.

Após receber o papel, nossa futura primeira-dama se manifestou, sinalizando sua gratidão aos surdos e reafirmando o dever de Bolsonaro para com a comunidade.

“Quero agradecer à comunidade de surdos, pelo apoio ao meu marido, Bolsonaro, e aos meus amigos surdos que, já há um ano, vêm pensando e planejando uma proposta para a comunidade e, também, para todas as pessoas com deficiência em geral”, afirmou, com tradução.

Aproveitando o momento, Bolsonaro rebateu uma falsa notícia. O Capitão voltou a falar que votou a favor da aprovação da Lei Brasileira de Inclusão. Ele explicou que, dentro do processo de votação da norma, seu posicionamento de oposição se deu a um único trecho, específico, que tratava da ideologia de gênero. 

O vídeo da live foi postado na íntegra nas redes sociais de Bolsonaro. No Facebook, até o momento, a transmissão já alcançou 2,2 milhões de visualizações. Para assisti-la, clique aqui.

fonte: PSL

Haddad divulga carta-compromisso aos municípios do Brasil.


Candidato à Presidência assina o compromisso de fortalecimento dos municípios e pontua o que pactuará com as prefeituras.

Assista: Programa de Haddad Presidente do dia 15 de outubro.


Assista: 
Programa de Haddad Presidente do dia 15 de outubro

É com educação e emprego, que Fernando Haddad vai tirar o Brasil da crise e fará um país com muito mais oportunidades para todos!

FONTE: PT

No Dia do Professor, Bolsonaro envia um recado aos docentes do Brasil


Sempre que tem a oportunidade, nosso presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) revela sua preocupação com o rumo tomado pela educação em nosso país. O presidenciável deseja transformar nosso sistema educacional através da atenção ao ensino básico e implementando ações para a valorização dos docentes, dentro e fora das salas de aula.

Bolsonaro, que também é professor de Educação Física e foi aprovado em primeiro lugar na Escola de Educação Física do Exército, tem combatido com veemência o desrespeito aos profissionais nas escolas brasileiras e o total descaso do Governo Federal no investimento em capacitação. Na manhã desta segunda-feira, o presidenciável utilizou as redes sociais para prestar sua homenagem à classe e reforçar seu compromisso em resgatar nossa educação.

“A inversão de valores dificulta a autoridade do professor em sala de aula. São muitos os relatos e registros de agressão, desrespeito e humilhação. Resgatar a referência que sempre representaram é também uma forma de valorizá-los. Também como professor de Educação Física que sou, digo-lhes que estamos juntos na construção do Brasil que merecemos!”, disse.

Conheça algumas medidas que nosso candidato deseja implantar no sistema educacional do Brasil, em sua gestão na Presidência. Acesse.

Acompanhe nas redes sociais   

FONTE: PSL 

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Eficiência na gestão e redução de gastos públicos são metas de Bolsonaro.



Assumindo a Presidência da República em 2019, Jair Bolsonaro pretende enxugar o número de Ministérios no Brasil. Em seu projeto de levar o país ao caminho da prosperidade, a eficiência será prioritária. Um número elevado de Secretarias não atende aos legítimos interesses da nossa Nação, e Bolsonaro quer o melhor para o povo brasileiro!

O Capitão vai por fim às indicações políticas do chamado “toma lá, dá cá” porque valoriza a meritocracia. Cada ministro será escolhido por competência, amor e compromisso com a Pátria.

Além da implementação da redução dos Ministérios, Bolsonaro ainda mudará a tradicional forma de gestão de gastos públicos. A partir disso, para que se cumpram metas orçamentárias, todo gestor deverá justificar suas demandas por recursos públicos, o que permitirá melhor controle sobre as verbas destinadas.

Não haverá mais dinheiro carimbado a pessoas, grupos políticos ou entidades com interesses especiais. O Orçamento Geral da União ganhará aplicabilidade. Assim, o dinheiro do povo, obtido pelos impostos, terá destino certo e retornará para o contribuinte de forma justa.

Fonte: www.psl.org.br/noticia/

Haddad retomará políticas de combate à violência contra mulher.


O novo governo vai investir em ações para coibir as agressões e fortalecer legislações como as lei Maria da Penha e do Feminicídio.

O data de 10 de outubro marca o dia nacional de luta das mulheres no enfrentamento à violência de gênero. O combate a esta forma de agressão é um dos compromissos firmados por Fernando Haddade Manuela D’Ávila com as mulheres.

O candidato a presidente da República tem entre suas prioridades retomar as políticas criadas pelos governos de Lula e Dilma Rousseff e investir em ações para coibir a violência e punir os agressores.

Desde o primeiro ano do governo Lula e depois com a presidenta eleita Dilma Rousseff, o combate à violência de gênero foi abraçado pela gestão do PT. Entre as conquistas das mulheres nos 13 anos dos governos petistas estão as leis Maria da Penha e do Feminicídio, e a implementação de serviços como o Disque 180 e a Casa da Mulher Brasileira.

Os avanços, no entanto, foram interrompidos pelo governo golpista de Michel Temer, que em dois anos reduziu em 60% os investimentos no setor, enfraquecendo os instrumentos de enfrentamento à violência contra a mulher.

No ano passado, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a cada dois minutos uma mulher sofreu violência doméstica no Brasil, sendo que três mulheres foram mortas por dia vítimas de feminicídio – assassinato motivado pela condição de gênero.

Para coibir esses casos, o governo Haddad vai atuar na implementação integral da Lei Maria da Penha e no fortalecimento da lei que pune os crimes de feminicídio, com investimentos em investigações policiais e nos processos judiciais para que a autoria dos casos seja desvendada e os autores punidos.

O atendimento às mulheres vítimas de violência terá sua prioridade retomada pelo novo governo, com a Casa da Mulher Brasileira, um dos alvos dos cortes promovidos por Temer.

O complexo visa não só a assistência a mulheres que sofreram agressão, mas principalmente cuidados para que elas possam se empoderar e restabelecer a vida, e, com isso consigam quebrar o ciclo de violência em que vivem. O serviço foi criado na gestão de Dilma Rousseff e reúne serviços de acolhimento, apoio psicossocial e jurídico.

Serviços como o Disque 180 e ações preventivas serão intensificadas no governo de Haddad e Manuela D`Ávila, que será pautado pela busca da igualdade de gênero.

As políticas para mulheres voltarão a ter espaço no orçamento federal, com a recriação da Secretaria de Políticas para Mulheres com status de Ministério. A Pasta, que é essencial para a formulação de programas e ações de prevenção e combate à violência, teve sua estrutura desmontada por Michel Temer.


Por Geisa Marques, da Comunicação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT. 

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Deputados Estaduais e Federais Eleitos no Maranhão



Dos 42 deputados estaduais eleitos no Maranhão, sete são do PDT e seis do PCdoB, partido do atual governador Flávio Dino, que foi reeleito governador no estado no primeiro turno. A candidata mais votada, no entanto, foi Detinha (PR) com 82.967 votos. Ao todo, 19 deputados foram reeleitos.
O terceiro maior partido com representatividade na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) no próximo pleito será o DEM, que elegeu cinco deputados, seguido pelo PR, PV e Solidariedade, com três eleitos.

Confira abaixo a relação dos candidatos eleitos (Em negrito, os candidatos reeleitos).

1.     Detinha (PR) – 88.402 votos
2.     Cleide Coutinho (PDT) – 65.438 votos
3.     Duarte Jr. (PCdoB) – 65.144 votos
4.     Zé Gentil (PRB) – 62.364 votos
5.     Othelino Neto (PCdoB) – 60.386 votos
6.     Márcio Honaiser (PDT) – 56.322 votos
7.     Drª Thaiza (PP) – 51.895 votos
8.     Adriano Sarney (PV) – 50.679 votos
9.     Carlinhos Florêncio (PCdoB) – 50.359 votos
10.  Neto Evangelista (DEM) – 49.480 votos
11.  Marcelo Tavares (PSB) – 48.269 votos
12.  Professor Marco Aurélio (PCdoB) – 47.683 votos
13.  Fernando Pessoa (Solidariedade) – 47.343 votos
14.  Andreia Rezende (DEM) – 47.252 votos
15.  Edson Araújo (PSB) – 45.819 votos
16.  Rafael Leitoa (PDT) – 45.462 votos
17.  Ana do Gás (PCdoB) – 44.321 votos
18.  Adelmo Soares (PCdoB) – 43.974 votos
19.  Rigo Teles (PV) – 43.633 votos
20.  Glabert Cutrim (PDT) – 42.773 votos
21.  Paulo Neto (DEM) – 41.765 votos
22.  Daniella Tema (DEM) – 40.541 votos
23.  Vinícius Louro (PR) – 39.873 votos
24.  Yglésio Moisés (PDT) – 39.804 votos
25.  Hélio Soares (PR) – 38.555 votos
26.  Antônio Pereira (DEM) – 37.935 votos
27.  Ciro Neto (PP) – 36.688 votos
28.  Arnaldo Melo (MDB) – 35.958 votos
29.  Roberto Costa (MDB) – 35.214 votos
30.  Fábio Macedo (PDT) – 34.873 votos
31.  Rildo Amaral (Solidariedade) – 33.239 votos
32.  Ricardo Rios (PDT) – 33.202 votos
33.  Leonardo Sá (PRTB) – 31.682 votos
34.  Zé Inácio (PT) – 31.603 votos
35.  Pará Figueiredo (PSL) – 31.555 votos
36.  Helena Duailibe (Solidariedade) – 31.147 votos
37.  Mical Damasceno (PTB) – 30.693 votos
38.  César Pires (PV) – 30.091 votos
39.  Pastor Cavalcante (PROS) – 29.366 votos
40.  Wellington do Curso (PSDB) – 24.950 votos
41.  Wendell Lajes (PMN) – 22.989 votos
42.  Felipe dos Pneus (PRTB) – 21.714 votos

DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS NO MARANHÃO

Dos 18 deputados federais eleitos no Maranhão representam 15 partidos distintos. PMN, PCdoB e MDB elegeram dois deputados cada. Os demais, elegeram apenas um parlamentar para o Congresso. O mais votado foi Josimar Maranhãozinho (PR) com 195.768 votos. No total, oito foram reeleitos.

Confira abaixo a relação dos deputados federais eleitos pelo Maranhão (em negrito, os reeleitos):

1.     Josimar Maranhãozinho (PR) – 195.768
2.     Eduardo Braide (PMN) – 189.843
3.     Márcio Jerry (PCdoB) – 134.223
4.     Júnior Lourenço (PR) – 117.033
5.     Rubens Jr. (PCdoB) – 111.584
6.     Pedro Lucas Fernandes (PTB) – 111.538
7.     Edilázio Jr. (PSD) – 106.576
8.     Aluísio Mendes (Podemos) – 105.778
9.     André Fufuca (PP) – 105.583
10.  Cléber Verde (PRB) – 101.806
11.  Bira do Pindaré (PSB) – 99.598
12.  Juscelino Filho (DEM) – 97.075
13.  Júnior Marreca Filho (Patriotas) – 79.674
14.  Hildo Rocha (MDB) – 77.661
15.  Zé Carlos (PT) – 76.893
16.  Gil Cutrim (PDT) – 72.038
17.  João Marcelo (MDB) – 67.532
18.  Pastor Gildenemyr (PMN) – 47.758


Fonte: portal Pindaré

Candidatos a deputado federal mais bem votados em Pindaré Mirim

Abaixo a lista dos candidatos a deputado federal mais bem votados em Pindaré Mirim, com destaque para o candidato Josimar Maranhãozinhoseguido pelo Junior Lourenço e André Fufuca. Apoiados respectivamente por Anne Cleide, Alexandre Colares e Henrique Salgado.
OS CADITATOS A DEPUTADO FEDERAL MAIS VOTADOS DE
PINDARÉ MIRIM – Eleições 2018
CANDIDATO
PARTIDO
VOTOS
PORC.
ELEITO(A)
JOSIMAR MARANHÃOZINHO 
PR
3.540
71%
ELEITO
JUNIOR LOURENÇO
PR
2.157
12,62% 
ELEITO
ANDRE FUFUCA
PP
1.687
9,87% 
ELEITO
JUNIOR MARRECA FILHO 
PATRI
1.115
6,52% 
ELEITO
LUANA COSTA
PSC
1.038
6,07% 
NÃO ELEITO
BIRA DO PINDARÉ
PSB
762
4,46% 
ELEITO
MÁRCIO JERRY
PCdoB
694
4,06% 
ELEITA
WOLMER ARAUJO 
PV 
684
4,00% 
NÃO ELEITO
PEDRO LUCAS FERNANDES
PTB
472
2,76% 
ELEITO
JOÃO MARCELO
MDB
314
1,84% 
ELEITO