A polícia já começou a ouvir os jovens que jogavam com o menino que morreu enforcado neste domingo (16) depois de jogar on-line com amigos. Os adolescentes teriam presenciado toda a ação de Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, pela webcam.
Segundo a família do menino, ele jogava com amigos e acabou perdendo a partida. Por conta disso, ele teve que pagar um “castigo”. O menino foi enterrado nesta segunda-feira (17). Familiares dizem que ele era tranquilo e bom aluno.
No dia de sua morte, Gustavo estava na casa do pai em São Vicente, litoral de São Paulo. Ele participava de um jogo e foi encontrado por uma prima, desmaiado no chão, em frente ao computador. Segundo a polícia, os adolescentes tinham combinado que, quem perdesse, seria desafiado a se enforcar.
A suspeita é que Gustavo perdeu o jogo e usou a corda, que sustentava um saco de boxe, para se asfixiar. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois.
Esse tipo de desafio começou nos Estados Unidos e funciona como um “jogo do desmaio”. Ele é feito, principalmente, por jovens. A ideia é que, depois de um período desmaiado, o adolescente tenha momentos de euforia. Mas nem todos conseguem voltar, como no caso do menino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário