Moradores de um terreno particular ocupado entre os bairros Roseana Sarney e Novo Tempo, em Pindaré Mirim foram retirados do local na manhã desta terça – feira (29) devido a uma reintegração de posse coletiva, determinada pela justiça. Foram 68 policiais que participaram da operação.
A tropa de choque da PM, equipe do corpo de bombeiros e uma ambulância estiveram no local durante a reintegração. Os moradores da área, denominada Nova Canaã, criada há cerca de cinco meses, foram informados da desocupação e muitos só começaram a retirar os pertences e materiais de suas casas ainda na manhã desta terça-feira.
“Estamos dando suporte ao oficial de justiça no cumprimento de mandato de reintegração de posse de uma ordem judicial, portanto deve ser cumprida. Nós cumprimos todo o protocolo, nós seguimos as diretrizes. Foi disponibilizado um veículo para que os móveis e utensílios das pessoas que estão aqui fossem levados para um local designado, bem como estamos dando um tempo para que eles possam remover aquilo que pertencem a eles, até porque eles já foram notificados com antecedência, mas ainda assim estamos dando essa oportunidade a eles.” Disse em entrevista o Tenente-coronel, Vieira Oliveira, comandante do 7º BPM.
“Com essa situação aqui o jeito é ir para rua, é difícil, mas daqui não saio, não tem pra onde ir. Desde o começo estamos lutando com esse pedaço de terra”, relatou um morador que tem três filhos, dentre eles um bebê.
Não houve resistência durante a manhã e tudo foi feito a base de negociação entre Polícia Militar e os moradores. De acordo com as informações, cerca de 600 casas seriam ainda construídas no local. Os poucos barracos e casas já feitas, foram derrubadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário