Nesta postagem você leitor e visualizador do Pindaré News que gosta de esporte, estará curtindo a listas das marcas campeãs brasileiras na era dos pontos corridos.
Dentre os clubes, São Paulo, Cruzeiro e Corinthians são os maiores vencedores. O Tricolor foi tricampeão em 2006, 2007 e 2008. O time Celeste venceu a primeira edição em 2003 e foi bicampeão em 2013 e 2014. Já o Timão se juntou à dupla na temporada com o título do Campeonato Brasileiro de 2015. Antes, o alvinegro tinha vencido em 2005 e 2011.
Mas e entre as fornecedoras, quais marcas estiveram juntos aos clubes na hora de levantar o troféu?
Ao todo são sete as marcas que já foram campeãs brasileiras ao longo dos pontos corridos, mas existem quatro delas que estão na ponta com três títulos cada. A brasileira Olympikus esteve ao lado do Flamengo em 2009 e ao lado do Cruzeiro nas duas conquistas desta década. A inglesa Reebok foi parceira do São Paulo durante o tricampeonato. A Nike esteve ao lado do Corinthians nas três conquistas. E a poderosa Adidas que conquistou dois títulos com o Fluminense em 2010 e 2012, entrou no celeto grupo das maiores campeãs conquistando o seu terceiro título com o Palmeiras em 2016. A curiosidade fica por conta das duas primeiras não terem mais presença no futebol. A Olympikus tem seu foco quase todo no voleibol, enquanto a Reebok tem concentrado esforços no ramo fitness e recentemente assinou um milionário contrato para ser fornecedora exclusiva do UFC.
Topper, Umbro são outras marcas que chegaram ao troféu mais cobiçado do Brasil ao lado de Cruzeiro (2003), Santos (2004).
Além das fornecedoras, destacamos também os patrocinadores máster de cada uma das equipes campeãs, e a marca que lidera o topo é a LG, parceira do São Paulo durante os três títulos seguidos. A Unimed e a BMG vem em seguida com dois títulos cada, sendo a primeira ao lado do Fluminense e a segunda ao lado do Cruzeiro. Fiat (Cruzeiro 2003), Bombril (Santos), Samsung (Corinthians), Postos Ale (Flamengo), Neoquímica (Corinthians), Caixa (Corinthians) e por fim Crefisa (Palmeiras) também tiveram a sua marca expostas em destaque na camisa dos jogadores que levantaram os troféus do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Veja abaixo o infográfico:
Nenhum comentário:
Postar um comentário