O secretário de Segurança Pública do Maranhão, delegado Jefferson Portela, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Pereira, têm o dever de orientar a polícia sobre a Lei do São João, que não vem sendo cumprida nos arraias de São Luís-MA.
Homens da Polícia Militar estão recebendo ordens de fechar os arraias por volta de 1h a 2h da madrugada. Ocorre que a Lei n° 6.085/2016 garante o funcionamento do São João até às 4 horas da madrugada. O que não está sendo cumprido.
O caso foi denunciado ontem, dia 19, na Câmara Municipal de São Luís. O líder do PEN, vereador Marcial Lima, ocupou a tribuna para dizer que os donos de barracas estão tendo prejuízo financeiro na venda de seus produtos (comidas típicas e bebidas), por conta do fechamento brusco desses locais de evento, antes mesmo de uma hora da madrugada, quando as brincadeiras juninas devem acontecer livremente até o dia amanhecer, como manda a tradição.
O presidente da Câmara, Astro de Ogum (PP), também se pronunciou sobre o assunto. Ele disse a lei não está sendo cumprida e que está prevalecendo uma ordem da Secretaria de Segurança Pública que pune a cultura popular do Maranhão.
Como homens que representam a segurança do Estado, Portela e coronel Pereira tem que fazer um comunicado para que os militares obedeçam a lei que entrou em vigor desde o ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário